Seguidores

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

NÃO EXISTEM CULPADOS NEM INOCENTES





As calunias que bocas vãs semeiam, as injurias ao vento lançadas, os falsos julgamentos daqueles que vestem a toga da justiça que eles mesmos confeccionaram, os que abraçam uma verdade ou tomam partido sem realmente saber os fatos em sua total íntegra, estes todos meus irmãos semeiam a dor no coração de muitos, angariam para si inimigos e ainda dores para o futuro seja nesta vida ou na espiritualidade, ou talvez quem sabe para outra existência terrena.


Tem um ditado antigo que diz “quem com ferro fere com ferro será ferido” e este é a mais pura expressão da verdade, pois tudo que semeamos na hora certa colheremos, o bem com certeza na espiritualidade colheremos os frutos, o mal infelizmente a colheita é mais lenta, pois só colheremos os frutos de fel que plantamos quando nossos espíritos estiverem preparados para entenderem a lição.



Deus em sua infinita misericórdia jamais permite que alguém sofra por algo que ainda não entende, algo que ainda seu espírito está na ignorância, isto de nada adiantaria, ele só se revoltaria, poderia perder a fé que possa possuir.

Não o Pai é justo, é misericordioso e nos ama infinitamente, espera o espírito chegar no estágio de algum entendimento  dos bons princípios, nas leis que Ele mesmo nos ensinou, para não castigá-lo, mas sim, ensiná-lo e se para isso for necessário que este espírito vivencie o sofrimento que causou em alguém assim será.



Jamais o Pai nos faz viver uma situação por castigo, erra quem assim pensa, erra quem assim propaga,   Ele sempre nos proporciona todas as formas de aprendizado, com certeza, o sofrer na pele será sempre quando o amor não conseguiu fazer o indivíduo despertar.



Você Erra se o seu coração está oprimido porque quem te caluniou galga aparentemente degraus na vida e você ainda está no sofrimento.


Erra por não ter perdoado, erra por desejar o castigo ao irmão infeliz, erra por não entender que este irmão precisa de ajuda e que a única coisa que deves desejar e pedir ao Pai Eterno é que este irmão tenha a venda da ignorância levantada, que as sementes de amor milenares plantadas em sua alma germinem para que a sua consciência comece a ter entendimento dos verdadeiros valores da vida.



Siga em frente, aproveite cada bênção que o Pai coloca em seu caminho, acharás todos os dias muitos presentes Divinos que você não consegue reconhecer ou dar o devido valor.


Se não consegue ajudar a um irmão, então por ele ore ao Pai.


Se não consegue perdoar, ore ao Pai para lhe ajudar a fazê-lo.



Enquanto isso não acontecer evite firmar seu pensamento no irmão que te feriu, toda vez que nele pensar desvie o teu pensamento orando ao Pai em silêncio com fervor, desejando perdoar de todo coração e de toda alma por amor a Jesus que aos seus algozes perdoou.



Viver é fácil, o difícil é aceitar as nossas imperfeições e as imperfeições de nossos irmãos, difícil é julgar nossos irmãos com o mesmo peso que nos julgamos, o dia que fizermos isto, chegaremos a conclusão que não existem culpados ou inocentes, ficaremos envergonhados perante o Pai e abraçaremos toda humanidade igualmente, um dando a mão para o outro, um ajudando o outro na sua falha, sendo cada falha diferente uma da outra, mas todas iguais no peso, e neste dia estaremos seguindo o exemplo de Cristo Jesus e só então aprenderemos realmente.



Que a paz do Cristo os envolva



ditado por Áspargos,
psicografado por Luconi

em 17-08-2015

2 comentários:

  1. O Pai faz maravilhas.
    Linda mensagem amiga e que Deus nos proteja sempre de todas as maldades.
    Abraços
    Beijo de paz.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.