Seguidores

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

OURO EM PÓ NA ESPIRITUALIDADE






Ouro em pó é saber se calar, diante das contendas que a vida nos apresenta, não tomar este ou aquele partido, mesmo sabendo a realidade dos fatos e quem tem ou não tem razão.



Ouro em pó é entender que tudo tem dois lados, que cada um vê uma questão de um ângulo diferente, que nem sempre o ângulo que enxergamos é o que o outro enxerga, e nem sempre o ângulo que visualizamos realmente existe podendo ser que imaginamos uma questão de forma fantasiosa ou até levados pela ansiedade de proteger aqueles que amamos ou nos são simpáticos.


Ouro em pó é ter certeza que se estamos com a razão em determinada questão em muitas outras não estamos, que se agimos de forma correta hoje nem sempre assim foi, que se corrigimos algumas falhas de nossa alma outras tantas ainda estão a espera de nosso reconhecimento e posterior correção.


Ouro em pó é ter a humildade de reconhecer que nós como os outros também somos merecedores de nos sentarmos no banco dos réus caso houvesse um julgamento da humanidade.


Ouro em pó é conseguir trazer para fora todo amor que carregamos e com ele abranger a todos que por nossos caminhos passem ou estão.



Ouro em pó é fazer o bem sempre sem se importar se para isto precisamos sair de nossa comodidade, de nosso aconchego, na certeza que fazer o bem é sempre a atitude correta seja para quem for, não importa, basta ser um SER vivente, criação Divina.



Ouro em pó é ter certeza que Deus enviou Jesus não para pregar esta ou aquela doutrina religiosa, mas para ensinar a humanidade que apenas e somente o AMOR puro nos redime e nos conduz aos caminhos divinos.



Ouro em pó é nós nos vencermos a nós mesmos, para conseguirmos caminhar rumo a evolução, pois somos nós os únicos adversários de nós mesmos, são as fraquezas de nossas almas que devemos vencer.



Ouro em pó é confiar com todo teu ser, com toda tua alma, tendo a certeza que sempre o Pai faz o melhor para ti e que o Mestre Jesus sempre nos conduzirá.





Apenas tente acumular este tipo de ouro em pó em teu eu maior, pois é este o único tesouro que poderás acumular para entregar ao Pai que tanto nos ama.


Fique em paz,




ditado pelo irmão da Paz,
psicografado por Luconi,

em 18-08-2015.

3 comentários:

  1. Bom dia, Márcia.
    Por isso mesmo, o ouro é raro e caro.

    ResponderExcluir
  2. Uma belíssima e verdadeira mensagem Luconi!
    É isso mesmo!
    abração com muito carinho

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Luconi

    Perdoe-me a ausência.
    Final de ano, para quem ensina
    o tempo fica curto,
    mas estamos sempre visitando
    espaços preciosos que nos fazem tão bem.

    Gostaria de convidá-la a visitar o meu blog
    www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com
    onde postei uma entrevista que fiz recentemente
    e que está sendo vinculada na mídia de Fortaleza.

    É também uma forma de entender a forma
    que penso a Educação que acredito
    e a qual dedico a minha vida.

    Um imenso abraço.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.