Seguidores

quarta-feira, 7 de junho de 2017

VIAGEM DE RETORNO AO MUNDO ESPIRITUAL



Desta vida terrena nada levamos, nas malas apenas sentimentos, a mala leve é aquela carregada de bons sentimentos. Os bons sentimentos são sempre filhos do amor, portanto é o amor tomando várias formas, por isto esta mala é leve, porque os bons sentimentos nos traz uma paz indescritível.

Já a mala pesada carrega os maus sentimentos filhos do desamor, que é onde o amor foi maculado pelo orgulho, pela vaidade, pelo ego, pelo amor próprio ferido, pela ganância, pelo poder, pela mágoa, pelo egoísmo, pelo preconceito, pelo ciúmes, enfim por tantos filhos do desamor, esta mala é pesada, pois todos esses maus sentimentos que maculam o amor nos tiram a paz, não nos dão sossego, tornando-nos espíritos insatisfeitos.


Na mala leve está também todas as boas ações que o Amor por nós sentido nos fez praticar e por ser um Amor puro nem notamos que praticamos e realmente não achamos que estamos guardando o verdadeiro tesouro que levamos para a nossa Verdadeira Pátria no dia de nosso retorno a ela. Pois para quem sente realmente este amor puro, os atos espontâneos praticados que são a materialização deste amor, não é obrigação, mas sim, atos naturais que vêm do eu mais profundo. 


Infelizmente na mala pesada também carregamos além dos sentimentos provindos do desamor, todos os atos que este desamor nos fez praticar, todas as omissões que cometemos e ela fica ainda mais pesada por que temos o triste defeito de nos desculparmos colocando a culpa sempre em outrem, ou nos achamos pobres coitados a quem todos ao nosso redor tentaram prejudicar ou então resolvemos culpar o destino, a Deus que conosco foi injusto. E desta forma a mala cada vez pesa mais, porque ainda por cima carrega nossa ignorância, a nossa hipocrisia. 


Mas nunca é tarde para esvaziarmos a mala pesada, basta que nos enxerguemos como realmente somos, basta que a partir daí mudemos nossas atitudes, basta que tentemos sanar os danos causados em outrem, basta que exercitemos a prática da compreensão, da bondade, da fraternidade e que envolvamos todos a nossa volta num círculo de energia positiva e que saibamos reconhecer as bênçãos que o Pai nos envia a todo momento, mas que cegos não conseguimos enxergar.


Pronto, devagarzinho muita daquela bagagem pesada deixará de existir, a mala pesada irá aos poucos ficando mais leve e dentro do tempo de cada um será possível fazer a grande viagem do retorno carregando uma mala muito leve, a outra possivelmente existirá, porque a evolução é conseguida passo a passo, dentro do tempo do espírito de cada um, mas estará bem mais vazia, fazendo com que a outra mala de tão leve compense a sua existência ainda, mas quem sabe logo adiante o Pai lhe proporcionará a oportunidade que fará que você continue esvaziá-la por que a evolução nunca para, sempre entra em nosso caminho, nesta Terra ou no Mundo Espiritual, cada um a seu tempo a alcançará.



Ditado por Hilda Maria
psicografado por Luconi
em 05-06-2017

3 comentários:

  1. Realmente temos que esvaziar nossas malas...Sempre há o que delas retirar para melhor voltar para casa.... bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Excelente! Tenho feito esta "descontaminação astral." Mas é preciso tomar cuidado, porque por mais que nos limpemos, é facílimo nos sujarmos de novo. É preciso estar atento.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ensinamento do Amor que deve sempre estar acima de tudo! Obrigada estou grata pelo carinho deste gesto de puro ensinamento de amor!

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.