Seguidores

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

JARDIM DA ALMA ERVAS DANINHAS OU FLORES




Não serei eu que direi estão errados, não serei eu que os julgarei, pois se nesta terra tão pouco acertei, se nesta terra tanto errei, como posso eu nos dias de hoje não compreender a alma humana.
Sim meus queridos, a alma humana tão dual, carregando em si uma dualidade que faz com que o que ache tão correto num minuto no momento seguinte já age de forma diversa dos valores que seguia e pregava até mesmo através de suas ações.

AH! A alma humana, que num instante alça voo às alturas do infinito e no outro caí dessas alturas em queda vertiginosa.

Alma tão bela, tão repleta de recursos para escalar os degraus da evolução, mas que por um sentimento negativo, que a toma, adormece todos esses recursos e acaba na mais triste
vala onde mais tarde o remorso  a fará se corroer, remorso chicote da alma, remorso que a faz parar para rever os motivos da queda, onde vislumbra de repente que apenas tivesse dado ouvidos ao seu eu interior ao invés de abafá-lo não estaria em tal situação.

Quanto a alma perde por abafar a voz da razão que dentro dela grita.
Ninguém está livre de momentos de dissabores, ninguém encontra um caminho plano sem obstáculos para percorrer a jornada terrena, afinal aí estão para aprender novos valores, para alicerçar os que existem dentro de si, para acabar de arrancar alguma raiz daninha que possa ter restado e está adormecida, esperando ou ser arrancada de vez ou a oportunidade de crescer de tal forma que nada mais a alma irá escutar.

Uma vez permitindo que tal aconteça, esta erva daninha irá chamar outras ervas daninhas, pois a consequência de praticarmos atos negativos é que passamos a receber energias negativas e uma energia negativa alimenta outra energia negativa e quando o ser se dá conta tomou atitudes contrárias ao que era antes de permitir tal erva de germinar, de crescer.

É de simples entendimento, se você cativa o amor, você acaba cativando a bondade, a fraternidade, a benevolência, a caridade, todos sentimentos filhos do amor, esta alma será sempre florida o seu jardim será belo com uma variedade incrível de boas sementes que irão tomar conta do ser, energia positiva gera energia positiva.

Já se você cativa o desamor, acabará cativando a raiva, o egoísmo, o orgulho, o ciúmes, a sede de poder, a materialidade, a radicalidade, a alma então que sempre tem em si sementes positivas acaba sendo tomada pelas ervas daninhas e o jardim que era para florir seca, não morre jamais, mas as sementes ficam latentes esperando algo que as regue, energia negativa gera energia negativa.

Tudo depende da alma humana, aquela que se entrega aos bons sentimentos, não importando se os espinhos do caminho firam seus pés, que a ingratidão apunhale o seu coração, que o desamor, o preconceito, a radicalidade batam em sua porta de várias formas, que a besta humana, que muitos infelizmente cultivam através de atos insanos, o faça sofrer as consequências de seus atos infelizes, esta alma poderá sofrer na terra, mas dentro de si a paz que carrega emanada do seu jardim interno, não permitirá que ela caía, a fé, a confiança, farão que ela sinta sempre a presença de seu Criador e suas atitudes repletas de boas energias serão as águas que irão mais cedo ou mais tarde germinar as boas sementes da alma caída que ao negativo se entregou.

Uma seguirá rumo a evolução, outra infelizmente cairá na mais escura vala de onde só sairá quando o arrependimento lhe bater a porta e desejar realmente iniciar sua jornada no aprendizado do bem.

A todos é dado livre arbítrio, cada um escolhe o que semeia, a colheita é sempre obrigatória, mas todos cada um a seu tempo seguirá rumo à evolução, não importa o tempo que demorem, pois infinito é o tempo, como Infinito é o amor do Pai por toda sua criação, amorosamente ELE espera cada criação sua.



ditado por Zelda
psicografado por Luconi
em 21-08-17

4 comentários:

  1. Tudo depende de nós mesmo...Cativemos o amor, alegria e sigamos...bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, querida amiga Luconi!
    ... Se você cativa o amor...
    SE... aidna bem que tem um SE em nossa possibilidade!
    Linda mensagem e me alegrou ainda mais meu coração, amiga.
    Seja abençoadae feliz!
    Beijinho carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Quem planta maçãs não colherá bananas...
    belo texto.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, minha visita hoje é para desejar-lhe uma noite de paz e um amanhecer para um início de semana com saúde e felicidade.Mensagem linda, sou da doutrina espírita.
    Abraços

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.