Seguidores

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

NÃO JULGUE CADA QUAL UM MUNDO A PARTE



Fácil falar que temos que nos colocar no lugar do outro, o difícil é realmente nos colocarmos no lugar do irmão em questão.


Por mais boa vontade que tenhamos, temos que entender que cada um tem um mundo particular só seu, cada um é um mundo particular, onde por mais que achemos que sabemos de suas necessidades e das situações que vivem, realmente não sabemos.
Não conseguimos sentir como o irmão em questão sente, pois ele é um espírito que vem de muitas e muitas reencarnações e traz consigo uma bagagem imensa de aprendizado, de conhecimentos, mas também de traumas emocionais, de quedas, de feridas abertas em seu perispírito por doenças de sua alma que ainda não foram sanadas.


Então realmente nos colocarmos no lugar do outro torna-se muito difícil, podemos nos colocar no presente atual que vive, apenas isso, mas sentiremos conforme as nossas experiências, aprendizados e doenças de nosso perispírito.

Por isto que muitas vezes estudamos e refletimos a situação do irmão e por mais que queiramos entender não conseguimos, pois nossas reações seriam outras, pois somos um mundo diferente, como disse, cada um é um mundo em si mesmo.


Às vezes, atitudes inesperadas do irmão nos surpreende de forma positiva ou negativa, quantas vezes não falamos ou ouvimos “não esperava isso dele”, não esperavam, não entendem, porque a verdadeira realidade só ao Pai compete, pois muitas vezes nem o próprio irmão em questão entende a sua reação, uma vez que seu mundo é formado por experiências que carrega de outras vidas, que no seu consciente não está, mas que o inconsciente traz à tona através de certas reações ou sentimentos.


Por isto a máxima de Jesus Cristo: Por isto a máxima de Jesus Cristo “ Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós. (Mateus, VII: 1-2).”.

Sim, meus irmãos, quando julgamos, vemos apenas a situação atual e não o todo daquele irmão, e por isto muitas vezes somos injustos, mas mesmo que não formos injustos no caso em questão, estaremos deixando de ser complacentes e por isto nós que não sabemos de nossas faltas passadas e da complacência que o Pai teve para conosco, podemos perder a complacência e a misericórdia do Pai até que aprendamos a ser complacentes e misericordiosos.

Procurem seguir vossas vidas, dando o melhor de si, não enchendo  vossas malas espirituais de mágoas, de rancores, procure enchê-las de AMOR e elas se reduzirão a apenas uma mala bem pequena e muito leve e ao atravessar a ponte sereis aplaudidos por toda sua família espiritual e pétalas de rosas do infinito sobre vós cairão.


Ditado por João de Albuquerque
psicografado por Luconi
em 19-10-2017

Um comentário:

  1. OI, LuconiL...Linda esta página, gostei muito de ler.
    Agradeço por sua visita ao meu blog e suas palavras que me fizeram bem.
    Paz e Luz.
    Élys.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.