Seguidores

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

TRISTEZA DEPRESSÃO DOENÇA DA ALMA








Parece tão difícil termos que continuar, depois de tantos entraves, coração já cansado, a vontade que dá é de realmente descansar. Mas a vida não deixa, sempre algo ou alguém nos chama e nos impulsiona a seguir.


Quantas vezes não nos sentimos assim? Quantas vezes nos deu vontade de jogar tudo para o alto?
Mas sempre algo nos segura, fazendo-nos suspirar e enfrentar a vida, a rotina, os problemas.


Quando nos damos conta, já estamos novamente envolvidos na luta e não há tempo para jogar tudo para o alto.


Sem dúvida é benção Divina estes chamamentos da vida, que nos faz levantar a cabeça e prosseguir. Não reparamos em vida o quanto é importante seguir, o quanto esta bênção Divina é essencial, o quanto é importante para nós e para os que fazem parte do nosso mundo continuarmos.


Quantas oportunidades seriam perdidas, quantos préstimos deixaríamos de prestar, quantas lições deixaríamos de aprender e quantos corações magoaríamos.

Triste é aquele que não ouve, não sente, não percebe o chamamento da vida, vai se encolhendo e entrando num mundo só seu, que o afunda mais e mais e o cansaço só aumenta, a tristeza torna-se uma capa invisível negra que o encobre por inteiro e se não conseguir permitir que um tênue facho de luz ali penetre, ele se tornará chaga para si em vida e para os que o amam será motivo de tristeza e preocupação, mas nada conseguirão fazer se ele não permitir.


A vocês que têm um ser amado nestas condições, saibam que se trata de triste doença da alma que deve ser tratada antes de tudo com carinho, muita paciência e principalmente persistência. Sejam o facho de luz que baterá no negro manto da tristeza , tantas e tantas vezes forem necessárias até que encontre uma pequena brecha  para finalmente trazer à vida quem vive na morte estando vivo.



Ditado por Hilda Maria
psicografado por Luconi

10-11-17

2 comentários:

  1. Muito boa essa mensagem e há sempre quem dela precise! beijos, ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá,querida amiga Luconi!
    A tristeza arrasa os corações e só quem já passou pode entender um pouco de como foge do nosso controle a depressão e precisamos da Graça de Deus para sair deste buraco fundo...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem
    https://espiritual-marazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir