Seguidores

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

OBSTÁCULOS DO CAMINHO NÃO DESVIE




Superar dificuldades, parece ser tão difícil, então muitos preferem simplesmente contornar os obstáculos.
Sentem-se de imediato tão aliviados, julgam-se até muito espertos, afinal conseguiram deles se livrarem.


Mas é pura ilusão do caminhante descuidado que ao invés de enfrentar os obstáculos da vida eliminando-os um a um com paciência dentro das Leis do Amor, simplesmente deles se desviam e o obstáculo continua ali a ser transposto.


Mais cedo ou mais tarde, novamente em seu caminho reaparece e desta vez mais forte, porque o caminhante a cada desvio efetuado despende energias e depois do desvio com dificuldade encontra outro caminho a trilhar que no final das contas é apenas uma ilusão, pois ninguém saí do próprio caminho sem sofrer consequências e com isso além do obstáculo que deixou para trás outros novos obstáculos aparecerão e o caminhante acaba em círculos que mais cedo ou mais tarde ao velho obstáculo o levará.


Nesta vida ou na vida espiritual não se deve deixar nada sem finalizar, tudo que deixamos pontas acabaremos tendo que voltar para encerrar. A melhor forma de se ter um caminho aberto, é não desviar de obstáculos, é não deixar pontas soltas, é ter a certeza que para continuarmos um caminho devemos olhar para trás e ver que o que foi já percorrido está livre, que por ele podemos retornar de cabeça erguida, pois soubemos remover os obstáculos, prender as pontas e tudo dentro das leis maiores que são as Leis Divinas.


Apenas um conselho de quem a duras penas aprendeu que não se deve ter pressa no caminhar, o importante é a qualidade da caminhada que é realizada, aproveitando todas as oportunidades do caminho para semear boas energias a todos que estiverem no caminho, seja por instantes, seja por uma vida.


Tenha certeza que o esforço de enfrentar cada obstáculo sem deixar pontas, será sempre recompensado e sempre o auxílio virá de uma forma ou de outra, mas só o fato de nisso terem fé já fará os obstáculos se tornarem mais fáceis de serem vencidos.


Que a paz do Senhor esteja com todos.


Ditado por Áspargos
psicografado por Luconi

em 04-01-2018

2 comentários:

  1. Mais uma linda mensagem cheia de sabedoria! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. O texto me remeteu a tematica do poeta espanhol Antonio Machado " Caminante no hay camino, se hace camino al andar". Parabens, Marcia

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.