Seguidores

domingo, 18 de fevereiro de 2018

TERRENO DA ALMA






Nesta vida terrena, onde poucos são os que conseguem transformar a aridez do campo em terra boa e fértil, muitos são os que desistem, desanimam, deixam-se levar pelas derrotas e pelas respostas negativas das tentativas da boa semeadura. 

Talvez estes semeadores têm se esquecido de algo fundamental, antes de semear a boa semente, torna-se necessário preparar a terra. Assim como os agricultores o fazem em suas plantações, seja numa pequena horta, seja numa imensa área destinada ao plantio. 

Sim, é isto que muitos esquecem, nada adianta cultivar uma terra não preparada. 
Para o terreno da alma a preparação do terreno deve ser feito através dos bons exemplos ou seja do amor exemplificado. 

O que deve ser feito naturalmente, porque o semeador assim age no seu dia a dia. Desta forma, lentamente muitas almas vão se abrindo para ele e ele ganhando a confiança de muitos, mesmo que estas almas sejam terrenos áridos, arenosos repletos de pedregulhos. 

Aos poucos, cada alma a seu tempo, permitirão que a forma de agir do semeador crie pontos de interrogação em suas mentes, uns desconfiados se afastarão, outros o atacarão, outros, apesar de estranharem, passarão a identificar o semeador como alguém do bem, confiável.

E serão estes que lentamente serão contaminados pelo amor do semeador, dele se cercarão e quando menos esperarem estarão agindo da mesma forma que ele. E é nesse ponto que a terra já estará revolvida, adubada,  regada, pronta para deixar as sementes germinarem e criarem raízes profundas. 

Não é fácil, às vezes leva muito tempo, às vezes não será nessa vida, mas no momento certo, todos acabarão permitindo naturalmente a evolução da semente. 

Desanimador? Não, jamais, nosso Mestre espera há mais de dois mil anos por todos, quem somos nós para desistir, seres imperfeitos que somos e que com certeza ainda não purificamos todo terreno de nossa alma, apenas pequenas partes e ELE a nós também espera. 


Ditado por Gilson Gomes
psicografado por Luconi
em 11-02-18

Um comentário:

  1. Retorno de um descanso e me encanto com esta linda mensagem.
    Um grande abraço,
    Élys.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.