Seguidores

domingo, 16 de setembro de 2018

DO TEU MUNDO NÃO DIMINUA A LUZ





Talvez estejamos certos, às vezes pode ser que não, quem poderá ter certeza diante de tanta diversidade no mundo particular de cada um.

O meu sentir não é o seu, o seu não é o meu, tivemos experiências diferentes e pode ser que algumas coisas de formas diferentes absorvemos.

Talvez, de vez enquanto, deveríamos nos lembrar que não carregamos apenas este nosso mundo particular  de hoje,ele sofre a influência de outros mundos particulares que tivemos e que tentamos aperfeiçoar não carregando o peso de seu lamaçal para o de hoje, mas às vezes, por mais que tenhamos evoluído, algum resquício vivo ainda sobrou e qualquer ação de algum irmão pode trazer este resquício para o nosso mundo particular de hoje que tanto e tanto tentamos aperfeiçoar nos milênios vividos, reencarnados ou não.

Então como saber se o que sentimos realmente é o que no nosso eu de hoje sentiríamos ou se é lama do passado respingando e atrapalhando nosso sentir, nosso julgamento, acordando chagas antigas que acreditávamos curadas.

Difícil julgar a mim e ter certeza que não errei, mais difícil ainda julgar o irmão pois este nem do seu mundo particular atual eu tenho amplo conhecimento.
Então, por que nos deixarmos levar por situações que jogam fora tantos anos de aprendizado, onde voltamos a estaca zero, onde o lamaçal novamente entra no nosso mundo.

Nestas situações confusas, em que posso estar errado ou não, ou talvez ambas as partes tivessem sua parcela de culpa, o melhor é suspirar fundo, recolher-se, absorver a negatividade sentida e depois peneirar, tudo o que temos de bom em nosso mundo daquele irmão.

Ora se na peneira houver a menos uma pedrinha que brilha já será o suficiente para relevarmos, tentarmos esquecer, pois qual de nós nesta Terra já não se enlameou ou se deixou enlamear, qual de nós não temos a trave em nosso nariz e para disfarçar não ficamos a corroer dentro de nós a trave de nosso irmão.

A vestimenta da carne é uma vestimenta difícil de se usar, ela nos faz mais frágeis a certas energias, sem contar o emocional que mistura as emoções e já não sabe discernir o certo ou o errado ou talvez não sabe discernir exatamente a nossa atuação durante uma questão.

Ah! Você dirá eu não, mas quem é você? Um ser superior aos outros seres humanos?
Apenas peço que ponderem, pois atitudes tomadas sem passar no crivo da razão, sem se estudar todos os ângulos da questão e sem conhecermos realmente o mundo particular de cada um, leva-nos a escurecer um pouco o nosso mundo particular, que tanto lutamos para um pouquinho clarear.


Ditado por Hilda Maria
psicografado por Luconi

10-09-18

3 comentários:

  1. Bem oportuna para a época que vivemos... LInda mensagem e realmente quando todos querem ter razão nas suas escolhas, estão sendo radicais e isso não cabe nunca! Saber ouvir, ponderar, equilibrar! Bem melhor!!! bjs, linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, querida amiga Luconi!
    Que bom ter discernimento sempre a nos guiar!
    Gosto de ler suas mensagens carregadas de Amor Universal.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Uma bela mensagem, muito apropriada para os dias atuais. Na vida, creio, é sempre preciso refletir com muito amor pulsando no coração.
    Tenha uma uma linda semana.
    Élys.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.