Seguidores

domingo, 25 de novembro de 2018

VENCE-SE UMA BATALHA LUTANDO



Um poema eu te daria,
se fosse eu um poeta,
mas sou apenas um matuto,
nada versado nas letras.



Nascido lá no sertão,
sem beira nem eira,
aprendi com meus pais a lida,
de todo sertanejo.



Aprendi a não escutar a fome,
às vezes a esquecer a sede,
de olho aberto sonhar,
sonho com realidade misturar.



Do amor sempre fugi,
para me arrastar na vida,
preferi me arrastar sozinho,
para não chorar por quem amo.



O meu não é sofrimento,
é simplesmente a minha vida,
com pouco se contentar,
sabendo que o muito não irei alcançar.



Livre faço o que quero,
para ajudar as mangas arregaço,
auxílio o viver dos outros,
assim feliz fico.



Pra viver não há melhor razão,
amenizar os sofrimentos do meu povo,
dinheiro não tenho não,
então dou a mim mesmo de coração.



Assim este matuto viveu,
até que meia idade morreu,
de família doente cuidei,
a tuberculose peguei.



Então me recolhi,
não ia pra ninguém passar,
mas alma boa trazia o que comer e beber,
até que por fim parti.



Então virou realidade o sonho,
vi-me em cama macia,
pela janela a paisagem era linda,
até arco íris tinha!



Em pouco tempo me recuperei,
mas conta me dei,
de contas que precisava acertar,
então nada de boa vida,
rapidinho me encaixei,
a serviço do povo do sertão,
fazendo o permitido,
para a fé jamais fraquejar em seus corações.



Meu irmão a única forma de vencer uma batalha é lutando, arregace as mangas e ofereça seu auxílio a quem necessitar.


ditado por Mulato  
psicografado por Luconi

em 19-11-2018

2 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga Luconi!
    Fazer o bem é a caridade mais expressiva da face da terra.
    Deus aceita toda nossa oferta de Amor aos mais necessitados se somos sinceros de coração.
    Gosto de ler coisas assim do bem.
    Tenha uma nova semana abençoada e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Matuto0 está certo...S[ó assim ,lutando, ganhamos as luitas,sejam quais forem! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.