Seguidores

quinta-feira, 18 de abril de 2019

SEXTA FEIRA SANTA CHORAM POR CULPA



Hoje vi tanta gente clamando,
de cinza se revestindo,
tristes momentos revivendo,
por Jesus é nosso luto dizendo.

Então um sono me acometeu,
no infinito azul me vi,
um homem de muita luz,
caminhava de crianças cercado.

Chegou até mim dizendo,
o povo culpado se sentindo,
se entrega ao sofrimento,
como se vivo eu não estivesse.

Tudo era previsto,
tudo foi consumado,
para que o amor exemplificado,
fosse por fim seguido.

Veja doce menina,
se vivo eu não estou,
o choro incontido ouvindo,
e por si próprio o povo suplicando.

Raramente a Deus Pai agradecem,
pelos exemplos que deixei,
apenas pedem chorando,
em meu nome ao Pai que de todos é.

Vai criança pura,
de dizer não esqueças,
Jesus não está morto,
nem nos corações daqueles,
cujas lições de amor esquecem,
na luta do dia a dia,
em todo irmão pisoteando,
para alcançarem o poder,
para satisfazerem seus egos,
apenas são irmãos de quem lhes convêm,
aos mendigos os dedos apontam,
às crianças dão as costas,
aos velhos os jogam em depósitos.

Sim minha menina,
estes são motivos de choro,
as lanças de pura maldade,
que transpassam o meu coração.

Vai lhes dê a mensagem,
por certo nem vão acreditar,
poucos irão despertar,
mas você me ajude a semear.





Ditado por Didi
psicografado por Luconi
em 18-04-19

3 comentários:

  1. Profunda e tão linda poesia que fala fundo aos corações nesse período e sempre! beijos, FELIZ PÁSCOA! chica

    ResponderExcluir
  2. "Que essa Páscoa o amor inunde o coração de todos e que juntos possamos refletir sobre nossas ações e nossa contribuição para a vida. "

    Boa noite de silêncio interior, querida amiga Luconi!
    Uma mensagem edificante e poucos voltam a agradecer tantos benefícios recebidos. Só um leproso o fez... é fato!
    Tenha dias cheios de ricas bênçãos!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Mais do que a inteligência, precisamos da afeição e doçura.
    (Charles Chaplin)

    Feliz Páscoa, amiga querida Luconi!
    Bjm carinhoso e pascal

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.