Seguidores

terça-feira, 11 de maio de 2010

O CERTO E O ERRADO






Quantas vezes nos questionamos o que é certo e o que é errado, parece haver uma linha divisória entre o certo e o errado muito tênue.

Dependendo do teor do mundo de cada um, da bagagem que carrega, da evolução da alma, o que é certo para uns já não parece tão certo para outros e outros então tem a certeza que é errado.

Alguns podem dizer que é simplesmente a maneira de se ver a vida, que uns vêem por um prisma e outros por outro prisma.

Às vezes temos a triste tendência de para as pessoas em geral termos exatamente a noção correta do certo e errado, mas quando se trata de alguém que muito amamos conseguimos arrumar mil desculpas como se existisse nesta terra alguma coisa que modificasse o errado em certo.

Quanto você estiver numa situação destas em que duvidas se algo é realmente certo, não tome atitude nenhuma sem antes procurar visualizar todos os ângulos da questão, e depois disto veja bem se a atitude a ser julgada, está dentro das leis do amor, se está dentro do amar ao teu próximo como a ti mesmo, coloque-se no lugar daquele que vai receber sua ação, e perceba se no lugar dele você acharia a ação justa. Só então tome a sua decisão sobre se algo é certo ou errado.

Não se deixe guiar jamais pelo orgulho ou pelo egoísmo, desta forma terá muitas chances de acertar nas suas resoluções, agora quando se trata de aconselhar alguém aí então o cuidado deve ser redobrado.
Por um simples motivo toda questão tem dois lados, e cada lado tem sua própria razão, cada um sente de uma forma os revezes da vida, então o mais sensato é ouvir não tomando partido, apenas aconselhando de forma a incentivar sempre o perdão, mostrando que sentimentos como orgulho, egoísmo, apego aos bens materiais só arrastam o homem para a sua própria infelicidade. Por fim jamais julgue, apenas estenda as mãos, lembre-se do Mestre que nunca julgou, pelo contrário disse" Atire a primeira pedra aquele que nunca pecou" e Ele mesmo não atirou.

ditado por João de Albuquerque
em 11-05-2010
psicografado por Luconi

3 comentários:

  1. Quantas vezes nos questionamos o que é certo e o que é errado, parece haver uma linha divisória entre o certo e o errado muito tênue.


    Amiga, grandes verdades nesta sua postagem, adorei ler, com afeto,
    Efigênia

    ResponderExcluir
  2. MARCIA MARIA LUCONI
    Agradeço seu carinho na mensagem aos versos dedicados a duas poetisas amigas, sua pessoa me faz um bem imenso, gosto de abrir seu perfil e olhar seu rosto sereno, transmite Paz e Amor incondicional ao mundo,
    obrigada,
    Efigênia Coutinho

    ResponderExcluir
  3. LUCONI,

    Venho agradecer a sua mensagem de carinho, fico feliz que tenha gostado do meu último post!

    As vossas mensagens são lindas e levam-nos a uma profunda reflexão.

    Beijos em seu coração bondoso,
    FRancK

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.