Seguidores

domingo, 26 de janeiro de 2014

POVO ROMANO DERROCADA ESPIRITUAL

SEMPRE HAVERÁ UMA LUZ BASTA CRER



O orgulho de um povo, arraigado nas entranhas de sua alma, arrastando-o para o inevitável, a derrocada nos abismos mais profundos, obrigando-o a rastejar no lamaçal criado pela sua impiedade com os povos que subjugavam.

Considerando-se superiores e inatingíveis, tamanho era o pedestal que o seu orgulho e vaidade o colocava.

De que adiantaram suas conquistas, seu poder, sua vaidade que julgava estarem acima de qualquer povo e de qualquer lei?

Tudo podiam, em suas mãos a vida de milhares. Até aqueles que eram romanos, mas que não pertenciam a aristocracia, eram pisoteados pelas classes consideradas poderosas, inclusive a dos militares, que em nome de César tudo podiam, tudo faziam, pois a este César pouco importava o que acontecia ao povo, apenas queria ter garantido para si as honras, o poder total, achando-se um verdadeiro deus vivo.

Sofria o povo romano de classe social baixa, mas mesmo assim traziam enraizados na alma o orgulho romano, a certeza que mesmo não pertencendo a nobreza, eram melhores e superiores a qualquer povo, eram romanos e isto bastava.

Ah! Povo romano, quantos sofrimentos atraíram para si. Aos poucos, devagar, lentamente, assistiu a queda do Império, a quebra da força.  As colunas ruíram, as bases estremeceram e o povo romano se debatia, agarrando-se à glória do passado, nem mais seus deuses mantinham-se de pé e o povo continuava a se agarrar e muito demorou para que finalmente toda uma civilização fosse tragada pelos tornados do tempo.

Pobres romanos que demoravam para perceber que seu tesouro não passava de areia movediça que os afundava na mais negra escuridão.
Pobres romanos que tiveram que reavaliar-se, reestruturar-se e passarem pelo esmerilho de muitas e muitas reencarnações de sofrimentos para conseguirem limpar suas almas das areias movediças que nelas penetraram e marcaram.
Sacrifício, dor, conscientização, para finalmente retornarem ao caminho da evolução.

Hoje ainda existe pelo mundo afora muitos e muitos espíritos encarnados com a mesma ilusão dos romanos, são vítimas da mesma doença que um dia me venceu e derrotou, por eles eu oro, os amparo e luto, pobres irmãos cegos.

De um espírito que um dia foi um romano e hoje é apenas um cidadão do mundo.


Ditado por Áspargos
psicografado por Luconi
em 21-12-2013

8 comentários:

  1. Desde sempre o homem foi orientado para a sua autodefesa e sentido de ser maior que os outros. O orgulho é uma chaga que nos conduz à autodestruição.
    Devemos orientar-nos para a simplicidade e a humildade. Quando os homens se olharem e amarem com o desejo de se entenderem e respeitarem, de se completarem e construírem então teremos um mundo novo, um mundo de Paz. Deus habitará no meio deste povo.

    ResponderExcluir
  2. Essa msg serve bem nos dias de hoje,pois mesmo não tendo mais os romanos o poder total há outras nações que oprimem tb! Linda e atual msg! bjs,

    ResponderExcluir
  3. O orgulho de um povo,
    arraigado nas entranhas de sua alma,
    De vaidade orgulhoso
    Pelos seus interesses lutava.
    Outros tempos, outras gentes, outras culturas,
    Outras mentalidades.

    Obrigado pela visita,
    desejo uma boa noite para você,
    amiga Luconi Marcia Maria, um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Uma bela mensagem Luconi que permanece viva nos tempos atuais.
    Os que pensam e se julgam deuses e espalham lágrimas e dor.
    Uma otima partilha.
    Uma linda semana amiga com meu terno abraço de paz e luz.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. O orgulho, o excesso de vaidade o se achar superior, são atitudes que o tempo se encarrega de corrigir.

    Bela mensagem! ...

    ResponderExcluir
  6. Oi gostei do blog. Veja as previsões de Aline, da Cidade das Pirâmides, para o ano de 2014. https://www.youtube.com/watch?v=6v_iFO6_dyc Abçs

    ResponderExcluir
  7. Oi Luconi
    Obrigada pelo carinho
    Nós não somos nada aqui na Terra e quanto mais ganância e orgulho tivermos, mais nosso tempo de luz irá demorar.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir