Seguidores

sexta-feira, 29 de abril de 2016

HUMILDADE, ORGULHO, EGOÍSMO, FRATERNIDADE



Nestes singelos versos,
passo-lhes o meu recado,
lições que fui aprendendo,
depois de apanhar um bocado.




HUMILDADE

Se não tiveres humildade,
não conquistarás a fraternidade,
que te trará a bondade,
que fará nascer a caridade.




ORGULHO

É veneno o orgulho,
que mata aos poucos o bom sentimento,
faz-nos indiferentes,
ao sofrimento de toda gente.




EGOÍSMO

Triste sina do egoísta,
que na solidão termina,
sua alma se torna árida,
sua vida é vazia.




FRATERNIDADE

Quão venturoso é aquele,
que a Jesus reconhece,
no maltrapilho da alma,
no mendigo da vida.

Solidão não sentirá,
pois com ele o Mestre está,
ele O vê em todo irmão,
sentindo - O no coração.






Assim eu me despeço,
um forte abraço deixando,
pra você meu irmão,
que me leu com o coração.




Que Jesus contigo esteja.


ditado por Mulato
psicografado por Luconi
em 2016



4 comentários:

  1. Que lindas lições de quem viveu, aprendeu e agora compartilha! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Dona Márcia!!! Se cuida Mãe

    ResponderExcluir
  3. Definições que devemos gravar no coração para nos tornarmos melhores. Muita paz!

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.