Seguidores

quarta-feira, 21 de junho de 2017

O MUNDO A NOSSO REDOR



Já que não conseguimos mudar o mundo, pelo menos tentemos mudar o mundo ao nosso redor.

E qual seria o mundo a nosso redor?
 
Ah! Meus queridos o mundo a nosso redor é bem amplo e ao mesmo tempo bem próximo, pois estamos em seu interior.


Faz parte deste mundo a nossa família, esta ocupa o espaço principal, porque é na nossa família que temos missão especial, pois é nela que se encontram aqueles que darão sustento a nossa caminhada, aqueles que muito nos ensinaram, mesmo que o orgulho nos impeça de ver isso, também ali se encontram aqueles que deveremos apoiar, encaminhar, ser o braço forte e ainda ali teremos muitas vezes aqueles que ali estão para criar um vínculo de amor fraterno conosco apagando de nossos espíritos as marcas de antigos ódios, de antigas rixas.


Após a nossa família vem toda a comunidade que convivemos, os vizinhos, os amigos, as pessoas que apenas encontramos casualmente em nosso dia a dia, aquelas que costumam estar nos comércios que frequentamos, enfim todos aqueles que estão ali tão próximos e que muitas vezes nem notamos.


Depois teremos aqueles que convivemos em nosso dia a dia na rotina de nosso trabalho, sejam colegas, superiores, clientes, fornecedores, empregados de outras empresas que entrem em contato conosco, toda uma gama de seres humanos que atravessam o nosso caminho, seja por algum tempo, seja apenas por momentos.


Agora talvez os principais, são aqueles que perdidos “aparentemente” no caminho, nos suplicam auxílio muitas vezes sem nada falar, apenas ali estão, jogados nas ruas ou  remexendo os lixos a procura de material que lhes forneça sustento, estes são aqueles que Jesus diz na parábola “Porquanto tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e nada me destes de beber. Sendo estrangeiro, não me hospedastes; estando necessitado de roupas, não me vestistes; encontrando-me enfermo e aprisionado, não fostes visitar-me” estes se nada puder realmente fazer, firma teu pensamento e envie uma oração ao Pai, que tenha certeza a tua energia de amor será recolhida e servirá de bálsamo as chagas da alma do irmão em questão.


Vês como o mundo ao teu redor é bem maior do que calculaste? Sim, ele o é, e para atuar de forma a modificá-lo basta agir dentro das Leis do Amor, tão exemplificadas por Cristo.


Muitas vezes um sorriso muda tudo, um abraço então vale ouro e se puder empresta os seus ouvidos àqueles que nada mais querem do que alguém que os escute sem julgar.


Seja o raio de sol que aquece as almas, a água mansa do riacho que sem pressa faz o seu trajeto beneficiando a muitos, a brisa leve que acalma e a noite enluarada que faz renascer as esperanças.


Não é fácil renovar o mundo ao nosso redor, mas se um der o exemplo, quem sabe aos poucos outros se juntarão a ele, e formarão extensas praias como os grãos de areia o fazem.


Fiquem na paz de Cristo,

Ditado por Gilson Gomes
psicografado por Luconi
em 05-06-2017

2 comentários:

  1. Linda e tão verdadeira mensagem,Luconi! perfeitas sempre! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Marcia. Tudo começa de dentro para fora. De dentro da gente para os arredores, como em ondas, e as ondas se tocam e interagem!

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.