Seguidores

domingo, 13 de agosto de 2017

SER PAI



 Tantos e tantos são pais sem realmente o serem.
tantos e tantos carregam isso como um fardo,
tantos e tantos nem como fardo carregam,
tantos e tantos ignoram simplesmente o fato.


Outros já acreditam realmente,
que ser pai é prover,
prover alimentos , moradia e vestimenta,
se tiver condições estudos,
e aqueles que são bem abastados,
proporcionar lazer e luxos pequenos e grandes.


Mas ainda existem aqueles que realmente deixam fluir dentro de si o sentimento do que realmente é ser um pai.
E o que seria ser um pai?

Amar simplesmente amar e deixar este amor o direcionar.

Proteger ensinando como não tropeçar, direcioná-los para os verdadeiros valores da vida através de seus próprios exemplos, corrigi-los de forma a não humilhá-los, mas sim mostrando-lhes com paciência onde e por que erraram, amparar sem tirar-lhes o direito de escolher seus caminhos, dar o ombro amigo na hora das decepções da vida, dar o abraço aconchegante na hora que se sentirem desamparados como a querer dizer-lhes eu estou aqui, festejar com eles suas vitórias por mais que você as ache pequenas, valorizar seus feitos mesmo que você ache que são apenas obrigações normais da vida, demonstrar sempre o seu amor não com palavras, mas com atitudes.


Ser pai é ser o companheiro de todas as horas, é ser o amigo que está sempre presente mesmo estando distante, é ser o mestre que sabe conduzir o pupilo compreendendo que cada ser é um mundo a parte e por isso tem necessidades e anseios diferentes que os seus, ser pai é ser humano a ponto de admitir suas fraquezas e mostrar-lhe aonde foram os seus erros na estrada da vida, é ensinar-lhe que ninguém é perfeito, que aqui estamos para aprender e que todos têm muito a ensinar, ser pai é respeitar antes de tudo o ser humano que seus filhos são.



Ser pai é um desafio constante e aquele que se sente realmente feliz em enfrentá-lo, sentirá que sempre valerá muito a pena.



Ser pai não é o filho ter o mesmo sangue que o seu, ser pai é amar e receber uma criança em seu coração  de tal forma que ela ocupará todo seu espaço e você nunca mais caminhará a esmo pois sempre pesará as consequências de seus atos na vida de seu filho.



A criança colocada em teu caminho, é bênção Divina para teu próprio crescimento, tenha certeza você muito se beneficiará por mais dificuldades que enfrente.


Que as luzes do PAI Celestial ilumine a todos trazendo a sabedoria dos Mestres de Luz para cada pai desta Terra bendita.


Ditado pelo Irmão da Paz,
psicografado por Luconi
em 13-08-2017

Um comentário:

  1. Bom dia amiga!
    Minha visita hoje é para divulgar o blog da Biblioteca da escola que trabalho EREM DR Mota Silveira. Biblioteca Madre Ódila Maroja, este cantinho especial nasceu recentemente. É um blog voltado para pesquisas nas mais diferentes áreas de conhecimento, já tem postagens de , Matemática, Química, Biologia, Língua portuguesa, Filosofia, Sociologia, Direitos Humanos e outras áreas de conhecimento. Também faço parte na organização e pesquisas das postagens. O link é este, http://bibliotecamadre.blogspot.com.br/ caso deseje conhecer e seguir, será um grande prazer, pois como seguidora e comentarista dos meus blogs, você só engrandece as postagens. Obrigada, tenha um Domingo de muita paz e um início de semana abençoado.
    Desculpe não comentar a sua maravilhosa postagem, logo retornarei. Abraços Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.