Seguidores

terça-feira, 5 de setembro de 2017

TUA FÉ REMOVE MONTANHAS ACREDITAS?

 

Um amigo encarnado sem rumo conversando com um mentor incorporado:

A fé remove montanhas,  ensinou-nos o Mestre amado, mas então por que não consigo remover apenas um pedregulho sequer? 

A minha fé é tão pequena assim? Mas  eu creio  com toda força de minha alma. Será que a força de minha alma  não existe? 

Mas se a força de minha alma não existe, concluo que sou fraco? Ou  minha alma é fraca? Ou melhor que meu espírito é carregado de energias negativas?

Então me perco nessas divagações que são totalmente inúteis, pois a nenhum caminho haverá de me levar. Quero um caminho, não encontro saída, qual é?

Mentor:
Percebe  que apenas andas em círculos, sem sair realmente do lugar e que acaba sempre na segunda pergunta. Será que realmente tua fé é tão pequena? Ou será que o mundo se materializou de tal forma tornando o homem tão racional que ele não consegue realmente enxergar o movimento dos pedregulhos em sua vida? 

Antigamente, em épocas remotas, muitos e muitos tinham visões, tinham curas magníficas, tinham graças, muitas graças. Em épocas remotas, onde o Homem muito pouco tinha se comparado ao Homem dos dias de hoje. Nos dias de hoje, onde novos métodos de cura são descobertos, onde recursos de todos os tipos e gêneros estão nas mãos dos Homens e mais e mais os Homens continuam a evoluírem no campo científico, o Homem inflou de tal jeito seu ego que realmente acha que não foi Graça Divina essas descobertas.

Antigamente a fé era pura, vinha das profundezas do ser, não era questionada, apenas acreditavam e o Pai lhes retribuía com pequenos e grandes milagres, com visões estando o Homem acordado ou dormindo quando as visões lhe apareciam em sonhos proféticos. O Homem de antigamente não tinha como entender todo raciocínio de um simples invento ou de um processo de cura para essa ou aquela doença, porque eles não tinham alicerces intelectuais para isso, então Deus em sua magnitude, os abençoava e lhes dava provas de sua existência, bastando para isso que tivessem fé.

Nos dias de hoje,assistimos a livramentos de perigos iminentes, a curas onde a medicina por mais avançada que esteja não conseguiu ainda alcançar, a situações resolvidas de uma hora para outra sem que fosse esperado e sem se saber como foi,  assistimos todos os dias. Mas o ego do Homem sempre dá uma desculpa, um motivo para dar o crédito ou a si mesmo ou a alguém, nunca a Deus, que aliás se não fosse Ele, o Homem não existiria. 

É, você não tem fé? Ela é pequena? Você tem espírito fraco? 

A resposta é uma só o Homem nos dias de hoje cegou os olhos do espírito, abafou toda ajuda espiritual que recebeu e recebe com toneladas de ego inflado. É, o Homem de hoje, afasta-se cada vez mais de Deus, do Divino, nem mais os sons das criações Divinas sabe escutar, o Homem de hoje é triste, não traz a alegria incontida da CRENÇA dentro de si. 

Irmão, volta-te para dentro de ti mesmo, descobre a criança pura que um dia foi, inocente, onde tudo era possível, vai retornando aos poucos para os dias de hoje, pare e se detenha em cada situação que lhe pareceu de difícil solução, analise-a e seja muito verdadeiro consigo mesmo, depois de volta ao hoje procure se exercitar olhando o mundo em cada pequeno detalhe que nunca antes você deu importância, vá até a natureza, medite e se reencontre. Perceberá quantas e quantas vezes o Pai o atendeu, através de um amigo, de uma situação que foi criada, de pensamentos que você nem sabia de onde vinham, mas que na verdade eram intuições de espírito amigo, faça esta análise meu irmão e verá que bem pouco ou quase nada você teve mérito sozinho. Aí volte aqui e me diga se tua Fé não transporta pedregulhos e também montanhas. 

O irmão estava chorando, eu falava e ele já ia revendo algumas situações, eu sabia que ele seguiria o meu conselho, pois seu espírito tinha fome e sede, ele esquecera de o alimentar. 


Ditado por Irmão da Paz 
psicografado por Luconi
em 04-09-17


4 comentários:

  1. Beleza de mensagem e serve para cada um de nós...Há momentos em que a fé é atingida pelas bombas que nos chegam...Depois a retomamos! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida amiga Luconi!
    Sim, querida, muitas vezes, vem um amigo e nos tira de muitos sentimentos ruins, são anjos de Deus para nos dar alegria ao coração e paz...
    Você é uma delas...
    Seja abençoada e feliz e reze pelas intenções que te pedi... sei que serei fortalecida, minha irmã.
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. OI LUCONI!
    QUE BOM VIR AQUI, SEMPRE LEVO ALGO MUITO IMPORTANTE PARA MINHA VIDA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uma belíssima página, que como outras sempre se encontra em seus blogs que irradiam luz.
    Que Deus a abençoe muito.
    Élys.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.