Seguidores

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

DOMINANDO A IRA E A MÁGOA





As divergências terrenas quando vistas por todos os ângulos, percebe-se que em sua grande maioria são efêmeras originárias de algo muito pequeno, de algo que apenas tomou grande importância devido ao estado de ânimo de uma das partes ou de ambas. 

São formas de falar, são questões mal resolvidas dentro de nós mesmos que naquele momento sem percebermos explodem em forma de ira que realmente não é justificada pela atual questão. 

Lamentável criarmos uma guerra com as pessoas que convivemos por nada, por não sabermos trabalhar nossas emoções. Nessas horas tomados pela ira ficamos cegos e surdos. Vemos tudo pelo pior ângulo e ouvimos tudo de forma errada, dando a pior interpretação. 

Por isso o sábio conselho da mãe do querido irmão Chico Xavier, realmente é o melhor remédio para paralisarmos a situação e termos tempo para racionalizar a questão não dando assim ensejo para que se inicie uma discussão acirrada e irracional onde todos perdem a razão.

Qual é o conselho?

Simples, encha um copo de água, coloque pequenos goles na boca e demore para engoli-los e nesse tempo tire a sua mente do que o perturbou. Notará que a raiva passa, que a mágoa se esvai e o outro não tendo o revide encerrará a questão. 

Faça, siga e verá que com o tempo aprenderá a se controlar sem necessitar do artifício dos goles de água. 

O mundo em si já é um lugar onde as energias negativas infelizmente dominam a muitos, não permitamos que elas nos dominem ou dominem nossos lares.

Fiquem com Cristo Jesus e que Deus os abençoe. 

Ditado por Hilda Maria 
psicografado por Luconi
em 12-02-18 

Um comentário:

  1. Tanta verdade aqui!! Por vezes criamos problemas onde não existem... E o conselho do copo vai bem! Gostei de ler! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.