Seguidores

terça-feira, 12 de maio de 2015

RECEITA DA PAZ



Tão fácil é viver em paz, quem tem paz dentro de si com certeza transmite serenidade a todos a seu redor.

É uma energia maravilhosa, quem convive com a paz consegue sentir felicidade, os bons momentos da vida são bem mais intensos, pois nada existe para nublá-los dentro de si.

A receita para viver em paz, é tão simples e tão falada, mas por bem poucos seguida.


Para viver em paz basta deixarmos o amor fraterno se expandir dentro de nós a ponto de o colocarmos em todas as nossas ações, se tivermos realmente este amor automaticamente seremos mais tolerantes para conosco mesmo e com o nosso próximo, consequentemente fortaleceremos a qualidade da paciência e desta forma saberemos esperar momentos certos, esperar aquele sinal especial que o Pai nos envia mas que nossa impaciência não nos deixa ver.

Automaticamente tal amor tão especial não permite que julguemos nosso próximo e nem cruzemos os braços diante da necessidade de outrem tornando-nos solícitos sem arrogância, agindo de forma bondosa e de forma que nosso próximo não se julgue nosso devedor.

Como é deliciosa a sensação de um abraço sincero, de um sorriso aberto, de um dedo de prosa para aliviar o coração, tantas são a forma de prestar ajuda a alguém, além claro da ajuda material quando for o caso, mas que esta ajuda seja de forma que quem a receba não se sinta humilhado.

Bem tantas são as formas de ficarmos em paz e de levarmos esta paz a alguém. A receita é simples, aliás foi o Mestre que nos passou: “ Amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros”(João 13,34).

Amor tomando espaço em seu coração a ponto de não ter mais espaço para qualquer sentimento negativo como sentimentos de amor-próprio, ego, vaidade, orgulho. Verdadeiras ervas daninhas que abafam o amor, ocultando-o e tirando  a paz.



Fiquem em paz,

ditado pelo Irmão da paz
psicografado por Luconi
12-04-2015





5 comentários:

  1. Maravilhosa mensagem e como precisamos dessa Paz, que por vezes nos roubam por momentos e até dias! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras sobre a Paz que a humanidade tanto precisa.
    Abraços, amiga Luconi.

    ResponderExcluir
  3. OI LUCONI!
    UMA BELA MENSAGEM DE PAZ.
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amei a página. FALTA MAIS FRASES ESPÍRITAS COM OS PODERES DA ALMA DO PENSAMENTO, DA PALAVRA E DO ESPÍRITO.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.