A inversão de valores nesta vida é muito frequente e geralmente tem resultados bem desastrosos, às vezes pequenas travessuras das pessoas que mais amamos nos fazem trocar nossos valores, e até passarmos as mãos na cabeça de quem errou ou nos tornamos seus “cúmplices”.
Esquecemos em que tempos passados quando mais jovens jamais teríamos agido de tal forma, e que passar a mão na cabeça não irá tornar as consequências no futuro menos desastrosas.
Não devemos esquecer que toda ação por menor que seja sempre desencadeia uma reação, às vezes a longo prazo, e ás vezes quando nos damos conta do erro, é muito tarde, não existe retorno, existe só o tarde demais.
E sem dúvida a missão primordial dos pais é guardar as verdadeiras ordens de valores, é estar sempre alerta para que seus filhos não os invertam, não importando a idade que os mesmos tenha.
E qual é a verdadeira ordem de valores?
Simples, o que é certo é certo e o que é errado é errado.
E o certo é simples de sabermos o que é, é só nos lembrarmos do ensinamento do Pai Maior:
“Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”
Guardando a verdadeira ordem dos valores, seguindo sempre com humildade e amor, com certeza teremos dado o melhor de nós e assim nossa consciência estará tranquila, certos que encaminhamos nossos filhos para o melhor caminho a seguir.
Ditado por Aspargos
psicografado por Luconi
em 10/08/2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é um carinho e um incentivo.