Há vida nos leva a diferentes caminhos.
Sempre com a finalidade de aprendermos.
Sempre com oportunidades de evoluirmos.
Mesmo quando o caminho nos parece estranho,devemos olhá-lo com amor e sabedoria. Por que, com certeza, exatamente neste caminho é que mais teremos o que aprender.
Lembre-se que nada é o acaso, tudo tem uma razão de ser. Às vezes na vida andamos por vários caminhos na mesma época, nos revezando entre um e outro, conforme se exige no momento.
Alguns deles são aprendizado para a alma, um sempre será o refugio, onde alimentaremos as nossas energias, recebendo assim o apoio necessário.
Aquele que não sabe se conduzir nos caminhos do aprendizado, acabam certamente causando sérios estragos em seu refugio e não conseguirá refazer suas energias e o que é pior como nunca estamos só em nenhum dos caminhos, acabará destruindo a paz de seu refugio que na maioria das vezes é refugio de outros.
Pois nosso refugio normalmente é o nosso lar, é onde os espíritos afins se reúnem numa mesma família, é a nossa principal missão, darmos força uns aos outros, para podermos realizar um aprendizado na Terra a contento.
É dentro de nosso refugio, que devemos começar a praticar a caridade e as leis do amor universal em primeiro lugar, é dentro dele que deve se erguer um templo, um templo invisível aos olhos humanos, mas sentido por todos devido as energias positivas que emana.
Lembre-se que o seu lar, o seu refugio deve servir de exemplo de como todos que ali reside deve se comportar em seus outros caminhos.
Cabem aos responsáveis de cada lar, procurar manter o equilíbrio e edificar este templo espiritual.
Ao menor sinal de desequilíbrio devem ficar alertas, procurar as causas e removê-las imediatamente.
Só assim conseguirão manter-se em equilíbrio constante e poderão dar o suporte necessário aos outros irmãos que estão sob a guarda deles.
Quando um lar é um verdadeiro refugio, um porto seguro, para os que nele residem, estes irmãos irão trilhar os caminhos de aprendizado com muito mais facilidade, nenhuma prova será dura demais a ponto de derrubá-los.
Por isto irmãos façam de seu refugio, do seu lar, um templo de amor, expulsem todo orgulho e egoísmo, acumulando energias positivas para a labuta da vida.
ditado por João de Albuquerque
psicografado por Luconi
em 24-09-2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é um carinho e um incentivo.