Centelhas vivas porque fomos criados pelo Pai, para podermos evoluir através de aprendizado em sua direção.
Fazemos parte do cosmo, somos apenas uma pequenina poeira nele.
É nesse imenso infinito que devemos calcar os degraus da evolução.
Muitas oportunidades já nos foram dadas, mas insistimos em
estacionar neste planeta escola que é a terra.
Existem outros planos onde o aprendizado já é realizado sem sofrimentos, porque o espírito já chegou a um ponto tal de evolução que já não tem nada para expiar em matéria de energia negativa, (sentimentos negativos).
Infelizmente nós que pertencemos ainda à Terra, temos muito ainda que expiar. Muitos sentimentos negativos que muitas vezes sem percebemos tomam conta de nosso racional, fazendo-nos agir de forma contrária a que normalmente pregamos.
Na verdade somos uma imensa família, pois a grande maioria dos espíritos que pertencem à Terra, estando ou não encarnados, vem reencarnando neste planeta escola deste a origem do primeiro homem, há milhares e milhares de anos atrás.
Alguns evoluíram sim a ponto de poderem ir para um planeta escola superior, mas são bem poucos perto do grande número de espíritos que insistem na prática do mal, na negação do amor, no apego a materialidade, a vaidade, e principalmente no apego ao orgulho e egoísmo.
Aqueles que chegam ao ponto de poderem ir para um planeta superior, na verdade a maioria não vai, preferem ficar no espaço espiritual terreno, para poderem ajudar os espíritos retardatários, muitas vezes tomam para si missões redentoras na terra, sacrificam-se reencarnando num planeta de expiações como a Terra, somente para darem um alavanco na evolução espiritual dos que aqui estão.
Agem de forma desinteressada unicamente levados por puro amor fraterno, como Cristo Nosso Senhor amam igualmente a todos os espíritos, não importando o grau de evolução dos mesmos, nem a fé que professam.
Nós que somos retardatários devemos tomar consciência de nossa posição, termos a humildade de avaliar os nossos sentimentos, as nossas ações, de detectarmos os nossos pontos negativos e de forma sincera nos propormos a uma reforma íntima.
Sabendo de ante mão que nada é impossível, tudo nos é possível no momento que nos dispomos a melhorar e permitir que o Amor nos invada.
Desta forma a centelha Divina que está em nós se tornará imensa em poder, e rapidamente alcançaremos aqueles que nos esperam com tanta paciência e amor e que retardam a própria marcha só para nos esperar.
Ditado por Aspargos
psicografado por Luconi
02-10-2009
Gostaria de expressar aqui minha GRATIDÃO
ResponderExcluirao irmão que abriu a porta
para esta ORIENTAÇÃO
que acreditava receber.
Encontrei a imagem deste amado PRETO VELHO
num blog bendito e acredito ser muito SÉRIO
pelo carinho sentido então.
Pensei quem seria este amado IRMÃO
que demonstra no olhar tanta GRATIDÃO
pelo pouco que vida lhe deu
Hoje venho aqui para retribuir a VISITA
e logo algo estranho me
envolve e EXCITA
Encaminhando o meu pensamento para BAIXO
como se ali algo bom já me aguardasse
e não deu outra ENTÃO
acabei descobrindo a vida deste amoroso IRMÃO.
Obrigado ao autor de tamanha GRANDEZA
Pois levou me de volta pra esta MESA
Para aprender um pouco mais
e ao navegar aqui senti muita PAZ
e entendi que voce amigo, é GENTE QUE FAZ
Mostrando-nos , através desta REUNIÃO
a necessidade real da nossa UNIÃO.
Unico ingresso capaz de nos colocar no caminho da EVOLUÇÃO
Abraço fraterno
Edson, desculpe o atrevimento da volta ,mas estas tuas palavras são lindas e fiquei engasgada por ir embora sem dar uma contribuição pra mesma ,quanto aos espíritos que não querem ir alem ,em nome do amor maior a nós.
ResponderExcluirDizem que o Dr Bezerra de Menezes é um destes espíritos elevados ,que preferiu ficar em camadas menores ,pra ajudar.
Bendito seja este irmão da luz que segue o exemplo de Jesus.
Tambem gostaria de aproveitar este espaço ,pra avisar teu irmão "Luconi" ,que deixei duas notinhas no nosso blog pra ele.
Abraços em forma de laços, a todos voces ,formadores deste anel iluminado.
Uma mensagem para ser lida, relida e vivenciada.beijos,chica
ResponderExcluir