Que te importa agradecimentos? Nem ao menos sabes se são realmente sinceros.
Se o irmão lhe é grato melhor que seja no coração do que com palavras de lisonjas que só acordaria quem sabe tua vaidade.
A gratidão é sublime, mas muito mais sublime é o ato de doar sem nada esperar.
O que importa é abraçar do fundo de tua alma a postura dos braços abertos.
Abertos para receber o irmão, através da palavra amiga, do sorriso sincero, do abraço caloroso, do pão que a ele falta, do agasalho que não tem.
Importa que seja feito de forma sincera e humilde que não humilhe.
Importa que não pares para julgar o proceder do irmão, pois isso não é a ti que cabe.
O porquê de situações degradantes, o porquê da penúria, o porquê do abandono, o porquê da doença, são porquês que nem por um segundo deves fazer.
Porque realmente não te importa, se houver necessidade de saber a resposta virá até ti sem que faça a pergunta.
Mas no geral, não queiras saber o porquê apenas cumpre o teu papel de irmão sem esperar qualquer recompensa e segue sempre pronto a abraçar o próximo irmão que o "acaso" te colocar no caminho.
ditado por Gilson Gomes
psicografado por Luconi
em 04-02-17
em 04-02-17
Perfeitas palavras e recados nessa mensagem...Gratidão vale se realmente vier de dentro,não da boca pra forra. apenas pra constar...beijos,tudo de bom,lindo fds! chica
ResponderExcluirLuconi, sábias palavras vindas de alma evoluída. O sentimento de querer ajudar o próximo sem nada receber em troca, é, ou melhor, deveria ser um acto natural ao ser humano, mas quase nunca é assim.
ResponderExcluirPratico a compaixão por todos os seres sencientes, não pelo retorno, mas pelo simples bem estar dos mesmos, só aí fico em paz comigo mesma e com o mundo.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria