Seguidores

sábado, 21 de julho de 2018

DOAÇÃO DE AMOR CURA QUALQUER DOR





A dor que trazia no peito, não era sua, não era de ninguém, era minha eu bem sabia.

Bati em algumas portas para essa dor aliviar, mas nenhuma era a porta certa, apenas eu tentava fugir da dor que sentia, não entendia que a dor dependia de atitude minha interna.

Era bem recebida, amor não faltava e exatamente por amor deixavam que por mim mesma  percebesse que momentaneamente
a dor acalmava, mas logo retornava, pois eu ainda não tinha percebido que da dor se tira a lição e depois o caminho segue para podermos aprender a aplicar essa lição.

Por fim, cansada de entrar pelas portas que batia, que conforto encontrava, mas não a cura, acreditando que pra minha dor remédio não havia, não batendo em mais nenhuma porta,quando uma se abriu sem eu bater.

Levou-me ao caminho do trabalho, então surgiram mãos estendidas, rostos molhados pelas lágrimas, olhos que fé já não tinham e sem fé a esperança findara.

Então, devagar fui me aproximando, um sorriso fui oferecendo, depois os meus ouvidos aprenderam a escutar, os meus braços a aconchegar, as mãos estendidas segurei firme, os olhos que sem fé desconfiados me olhavam e eu simplesmente mostrei minha constância, sendo verdadeira, entreguei-me ao sentimento de compaixão, que aos poucos se transformou em puro amor.

E mais eu me entregava, mais novos rostos apareciam, novas mãos estendidas, novos olhares sem fé e eu ao invés de bater nas portas, passei a abri-las para aquele povo sofrido, nem mais me lembrava da minha dor, ela estava ali quietinha, adormecida, eu estava ocupada para ela não tinha tempo.

Até que um dia percebi, que minha dor era pequena perto de tantas dores que a meus olhos ressaltavam, cada qual com sua dor erguia as mangas e seguia a caminho do aprendizado do amor.

A minha dor era saudades daqueles que para trás ficaram, por não ter feito o que deveria, por ter fugido de situações que só me engrandeceriam, pelos abraços que não dei pelos meus julgamentos errados, por só acreditar em meu sentir não acreditando nos que eu amava, não lhes dando oportunidade do seu caminho seguir.

Agora diante de tantos amigos fraternos que fiz, com meu coração feliz pelo sorriso de cada um, dando o tempo certo a todos, respeitando a forma diferente de sentir deles, eu percebo que a minha dor já não existe.

Errei muito, mas acertei também um bocadinho, a saudades é passageira em breve nos reuniremos, motivos para me fechar em dor não tenho, olhando para o lado sempre há uma lágrima a enxugar, um abraço para dar, uma mão para eu segurar e ao caminho levar até que os passos estejam firmes e eu possa de sua mão soltar.

A dor só existe, quando fazemos questão de fazê-la crescer dia após dia, como se quiséssemos nos castigar, vivenciando-a em cada minuto de nossa rotina. Às vezes achamos erroneamente que se não vivenciarmos a dor, não seremos dignos daquele ou daqueles que partiram ou ficaram para trás e é exatamente ao contrário, dignos nos faremos quando conseguirmos acima de nossa dor nos tornarmos úteis.

Ditado por Hilda Maria
psicografado por Luconi

em 06-07-18

3 comentários:

  1. Lindo! Qdo olhamos nossas dores vemos que tantos as sofrem em tão grande proporção e sempre prontos a ajudar a melhorar...bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Luconi querida


    Simplesmente lindo...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  3. OI LUCONI!
    LINDO, LINDO.
    SE AO INVÉS DE NOS QUEIXARMOS, ABRÍSSEMOS NOSSOS CORAÇÕES E BRAÇOS PARA QUEM PRECISA, ESTARÍAMOS HOMENAGEANDO "JESUS" QUE ISSO NOS ENSINOU.
    ABRÇS AMIGA
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.