Seguidores

sexta-feira, 6 de julho de 2018

SORTE OU AZAR EXISTEM?






Na luta da vida, muitas vezes ela nos parece insana, não conseguimos compreender muitos acontecimentos, sentimos como se tudo fosse aleatório, alegando que uns têm mais sorte outros menos.

Mas na verdade o fator sorte não existe, não no seu sentido real, quando algo propicia alguém creiam não é sorte, mas sim, merecimento.

Merecimento este que muitas às vezes a vida atual pode não justificar, mas são boas sementes plantadas anteriormente a vida atual.

Se quando o mal atinge alguém, seja doença, problemas financeiros, familiares ou afetivos, quando não se encontra estas sementes plantadas nesta vida, rapidamente os irmãos espíritas já justificam dizendo são energias negativas que você plantou em vidas passadas, agora vive o resgate.

Devemos dizer que realmente não é mentira, que as boas obras efetuadas após as más sementes plantadas, sempre amenizam, diminuindo muito o mal que sobre nós um dia atraímos.

Se o que plantamos negativamente nos atinge na vida atual, as boas sementes que plantamos também nos auxiliam na vida atual.

Sim meus amigos, sorte, azar e acaso não existem, tudo tem razão de ser, como seres imperfeitos que somos muitas vezes o orgulho não nos permite admitir que fomos nós mesmos que acionamos o gatilho que atraí o mal sob qualquer forma para nós.

Portanto, paremos de nos achar sem sorte, que nada podemos contra as intempéries da vida e passemos a mudar o nosso mundo interior e o mundo a nossa volta, para que chegue o dia que só o bem será para nós atraído.

Não esqueçam o bom empregado trabalha dia após dia e só por isso tem a compensação de ser remunerado. Assim é com todos os espíritos encarnados ou não, cada qual recebe conforme o trabalho efetuado entre os irmãos de jornada.


Ditado por Áspargos
psicografado por Luconi
em 06-07-18


2 comentários:

  1. Belo lembrete e recado esse e tudo tem mesmo uma razão de ser.. Ainda que por vezes nada gostemos, é o tal merecimento...beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. OI LUCONI!
    NADA ESTÁ SOLTO EM NOSSAS VIDAS OU É POR ACASO.
    E COMO FOI RECOMENDADO, PASSEMOS A CRIAR COM NOSSAS ATITUDES O BEM QUE NOS SERÁ OFERTADO, POR MERECIMENTO.
    LINDO DEMAIS AMIGA.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.