Seguidores

segunda-feira, 27 de maio de 2019

CAOS DA HUMANIDADE - AUXÍLIO







Parece que o caos se instalou na humanidade, o povo humilde sem entender muito bem o que acontece vai remando conforme a correnteza muitas vezes lutando contra ela para não cair em abismo profundo.


Difícil é lutar contra a maré de negatividade que cobre o planeta, aos poucos todos os povos vão sendo atingidos, em menor ou maior intensidade.


Difícil é manter valores, quando aparentemente os que cultivam apenas os valores da matéria parece serem vitoriosos em tudo, mas como eu disse aparentemente, porque todo aquele que burla a Lei Divina, que é imutável para todos, planta uma triste sementeira de espinhos em solo arenoso, seco e infértil, onde os espinhos por eles plantados se cravaram em seu corpo espiritual trazendo-lhes a dor moral, a dor que é o mesmo de ser afligido pelo chicote da própria consciência até que caiam em si, antes seja quando ainda encarnado porque colher tais espinhos na espiritualidade é sofrimento que parece não ter fim.


Mas diante de tal caos ainda restam aqueles cuja essência Divina não foi violentada, onde os verdadeiros valores falam mais alto, mesmo que por isso sejam alvo de chacotas, traições, ações dos poderosos que não pensam duas vezes em tirar o pão ou o teto de uma família.


Estes são os Homens de boa vontade, que não precisam professar fé alguma, podem ser ateus ou de qualquer religião, não importa, porque o que importa são os seus atos perante os seus semelhantes, é isso que importa, é isso que há dois milênios foi pregado, por Cristo e antes dele outros também o fizeram, mas se muitos dizem acreditar poucos colocam em prática.


Se todos que dizem acreditar se unissem, não haveria tantos pequeninos morrendo de fome, de frio, de doenças que muitas vezes são tão simples, mas a fraqueza instalada no corpo não permite que sobrevivam.


Igreja? Templos? Para quê? Para ostentarem seu poder material com a desculpa que estão agradecendo a Deus, a Jeová, ou a qualquer outro nome que dão ao Criador?


Retirem as riquezas materiais dos templos, ofereçam a Deus o amparo para os menos favorecidos da sorte, matem a fome de quem nada têm, ao invés de templos, igrejas,  construam a oportunidade de trabalho para o ganho do pão de cada dia.
Não importa se a fome vem de seu vizinho, do outro lado da cidade, de outro estado, de outro país, irmão é irmão, quebrem as barreiras, as fronteiras, comecem pelo lugar que moram deem o exemplo com barulho não para ostentar mas para outros seguirem o exemplo.


É inadmissível chefes religiosos dormirem em camas de ouro e muitos irmãos desta Terra estarem à míngua. Falo de chefes religiosos porque desde sempre eles tiveram um grande poder sobre os povos, é só se unirem, acabarão obrigando os governos a mudarem de atitude.


Mas isto é sonho? É utopia? De quem está cansado de assistir tanto sofrimento entre a humanidade encarnada. TODOS que podem fazer alguma coisa, nem que seja no seu pequeno mundo a seu redor, será cobrado por isso. E mais uma vez a espiritualidade irá chorar, pelo irmão que caiu, perdeu-se na ganância do mundo, mas sempre chegará a hora do arrependimento e de tudo novamente recomeçar.


Abram as bocas, por menor que vocês sejam na escala social, haverá quem os ouça, não esquecendo que MAIOR é Deus, Jesus era um e revolucionou a maneira de pensar de um mundo retrógrado agarrado à materialidade.


Reflitam, pensem, ajam sempre na paz, ninguém é obrigado a amar ao próximo, mas será obrigado a colher o plantio de fome que semeou ou que se recusou a auxiliar no extermínio deste plantio.


Fiquem com Cristo Jesus,

Ditado por João de Albuquerque
psicografado por Luconi

em 18-05-19

3 comentários:

  1. Mensagem maravilhosa pra ler e reler e esperar que o melhor aconteça.que as pessoas de bem se multipliquem...Linda semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de serenidade, querida amiga Luconi!
    "É inadmissível chefes religiosos dormirem em camas de ouro e muitos irmãos desta Terra estarem à míngua."
    Perfeito!
    Não há testemunho de simplicidade nem de humildade entre nós, é pena imensa!
    Que Deus perdoe todos nossos erros no alvo!
    Gosto de ler suas mensagens com firmes propósitos de conversão a todos nós.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e frateno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Nem tudo está como gostaríamos, mas creio que tudo está como deveria. Tenho tentado confiar em um propósito que não compreendo, mas que é maior - bem maior - que qualquer compreensão...

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.