Seguidores

domingo, 23 de agosto de 2020

RELIGIÃO EXISTE A CERTA?



Tantas contendas na Terra! Tantas injustiças pelas quais vale a pena lutar! 


Mas a maioria dos seres humanos diante dessas injustiças simplesmente cruzam os braços, lamentam sim, mas não tomam atitude, não se preocupam em ver como poderiam ajudar, apenas no máximo tecem um ou outro comentário, nem a menos uma prece realizam. 

Consideram que estão fora de seu alcance, que nada podem fazer se os que detêm o poder político ou financeiro nada fazem para mudar a situação. Nem consideram a hipótese de pressionarem os tais que poderiam fazer algo. 


No entanto, não satisfeitos com suas inércias diante de tantas injustiças, criam outras contendas entre as religiões, muitos as criam dentro da própria fé que seguem, para isso encontram tempo, encontram formas de propagarem suas ideias extremamente radicais regadas com os seus próprios egos. 


Se a inércia nas injustiças mundiais já é fato bem preocupante, pois demonstra um egoísmo enorme, uma falta de amor ao próximo, pois entre tantas causas não conseguem abraçar uma, imagine a preocupação da espiritualidade quando assiste irmãos que se julgam donos de uma fé firme, gratuitamente atacarem outros irmãos manchando a doutrina religiosa que seguem? 


Infelizmente esses irmãos infelizes nesse tipo de atitude, normalmente conseguem, através de uma fala bastante envolvente, adeptos, que por serem simplórios ou por terem afinidades com quem os inflama, os seguem cegamente espalhando o preconceito, manchando com falsas verdades doutrinas religiosas dignas que são o alicerce de muitos. 


Perfeição nenhum líder religioso possui, mas os adeptos não permitem que seus sacerdotes sejam humanos e se os seguidores da mesma fé agem assim, imaginem àqueles de outra doutrina religiosa que tudo fazem para ruírem os alicerces daqueles que não propagam a mesma fé que a sua.  


Triste ver irmãos atacarem a base da fé de muitos, sempre procuram as religiões que consideram mais fracas por possuírem menor número de fiéis, deturpam as palavras do Cristo, que não veio ao mundo para fundar religião nenhuma, até conseguem modificar os seus ensinamentos escritos pelos seus próprios discípulos para fazerem seus interesses pessoais terem validade. 


Pior são os sacerdotes mais cultos que percebendo o fundo, as entrelinhas dos ensinamentos do Antigo Testamento, os traduzem em seus púlpitos de forma errônea pintando um PAI vingativo e déspota que parece só pensar e agir segundo às suas vontades ignorando à necessidade e o tempo de cada filho para se evoluir, para se aprimorar, tornando seus filhos infelizes, por carregarem dentro de si uma culpa eterna, pois realmente acreditam no pecado e no castigo que este trás. 


Esta deve ser uma luta constante dentro de cada irmão nesta Terra, a luta de entender que se existem tantas religiões é exatamente por que cada alma tem a necessidade de um aprendizado na encarnação que vive no presente. Ninguém é mais ou menos evoluído por ter uma ou outra fé até mesmo o ateu vivencia desta forma em seu sentir o aprendizado que necessita e nem por isso ele é menos ou mais evoluído. 


Para Deus o importante é a evolução de cada um, aprende-se tanto na alegria como na tristeza, a forma de como os irmãos vão aprender é escolha de cada um, por isso ELE nos deu o livre arbítrio. 


Todas doutrinas religiosas têm um ponto em comum, o AMOR ao próximo, o AMOR a toda criação Divina, sentir e exemplificar o AMOR é a única forma de caminharmos para a evolução, de onde se conclui que tanto faz a doutrina religiosa que se segue, porque se o amor não vier de dentro para fora e exemplificá-lo não for um ato natural do ser, sua fé religiosa de nada valerá.   


Reflitam e não mais se ataquem, principalmente, não se ataquem em nome de DEUS, em nome DELE se unam, ninguém é guardião das verdades e mistérios Divinos, as verdades e mistérios estão espalhados por todas as religiões, como disse cada ser encarnado vivencia a religião que está com o ensinamento que ele necessita na sua presente encarnação.


Unam-se por amor a toda humanidade garanto que terão forças e amor suficiente para combater as injustiças terrenas provindas exatamente de tanto desamor. 


Cubram-se com o amor Divino!


Hilda Maria

Um espírito que em vida acreditou em Jesus, acreditava nos espíritos, 

mas no último ano de sua vida se tornou umbandista exercendo a 

função de cambone.


04-08-2020

psicografia Luconi


2 comentários:

  1. Maravilhoso recado aqui passado! Todas as religiões devem ter o AMOR como ponto inicial e a partir dele seguir. E Assim, com ele, não deveria ter lugar para tantas injustiças, picuínhas que tanto vemos! Lindo domingo! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Márcia. Já tinha lido, acho que no Face ou no Instagram.
    Acho um absurdo essa briga de egos que não dá em nada, na verdade, a não ser em mais desunião.
    Sábado passado, conversando com um amigo espírita, ele me perguntou se eu era cristã. Antes de responder, pensei um pouco e concluí que não.
    Explico: se fosse, teria que seguir os preceitos do cristianismo. Não sigo todos eles. Não ajudo tanto quanto poderia. Não amo meus inimigos. Não abro mão das coisas que eu gosto, e ainda tenho em mim fortes reminiscências de um ego caprichoso... Portanto, não posso dizer que sou cristã.
    Não tenho religião, nunca consegui me sentir bem em nenhuma das que experimentei - catolicismo, umbanda, budismo, Wicca, espiritismo... até culto batista eu assisti. Não tocaram aquele sininho dentro de mim. Mas trouxe um pouquinho de cada uma e criei meus próprios ritos... agora me sinto melhor assim!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.