Seguidores

terça-feira, 4 de agosto de 2020

QUANDO UM SONHO SE TORNA PESADELO?







A realização de um sonho, que antes parecia tão distante, mas que de repente nem percebe como,  está ali em suas mãos tudo o que precisa para construí-lo, apenas precisando de coragem, apenas precisando de acreditar em si mesmo.


Tanto desejou, tanto quis, tantos planos fez para quando pudesse construí-lo, então levanta as mangas e coloca tudo de si para que nada dê errado. 


A cada dificuldade disse a si mesmo, eu consigo, a cada obstáculo disse a si mesmo, eu desvio, só não esperava lutar contra a própria essência humana, que trai, mente, sendo uma essência dual muda de opinião, muda de lado, retira o apoio dado e nem sempre entende que certas decisões não são de sua vontade, mas são impostas para manter a realização do sonho em pé. Muitas vezes nestas decisões você vai contra a tua essência, não seria a sua forma de agir, mas para manter o sonho em pé você toma a decisão que seu ser não aceita e de repente se dá conta que é tão humano como todos que o rodeiam. 


No meio disto tudo, você sozinho se pergunta se realmente manter o sonho realizado vale a pena, se conseguirá ajeitar aquelas decisões que foi obrigado a tomar, promete a si mesmo que sim, sabe que nestas decisões alguém ficou para trás, alguém ficou prejudicado e é isto que não é de sua essência, você havia imaginado um caminho reto, passo a passo. No entanto, não foi possível, agora a realização do sonho já não importa, ele já está materializado, é bem palpável e você se pergunta até quando para mantê-lo de pé dando frutos você terá que sacrificar o seu eu, você terá que abrir mão de pequenos deleites com aqueles que mais ama. 


Mas agora é tarde, já está com os pés fincados no teu sonho realizado, retroceder seria difícil, acabaria prejudicando a muitos, pessoas que acreditaram e passaram a sonhar no teu sucesso, garantindo assim o sucesso deles. 


Então procura uma razão para as dificuldades e começa a analisar todo processo, apenas uma pergunta se faz, será que fui com muita sede ao pote? Será que fui ingênuo ao acreditar que poderia arriscar tudo que de alguma forma o que arrisquei a mim logo  retornaria ? 


Sim, perguntas justas, de quem procura a razão para entender se teve alguma falha para que não tornasse a ser cometida.

 

Teria o sonho se tornado um pesadelo? 


Não, eu lhe garanto que não, apenas as dificuldades o desequilibrou, este desequilíbrio, sim, faz com que você tome atitudes impensadas, precipitadas, sem análise racional do todo. Muitas vezes não escuta suas próprias intuições que de primeira lhe alertam que algo não é bom, mas como se entrega muito às emoções, basta um pouco de insistência do outro lado ou o desfilar das agruras sofridas que você descarta a primeira intuição, dando-se  uma boa desculpa, deixa-se levar pelo emocional. 

Sim meu irmão, a espiritualidade o assiste com amor e desvelo, mas pouco podemos fazer além de lhe dar intuições para que tome ou não determinadas decisões, muitas vezes, além da intuição o fazemos sentir certa aversão por algum fato, mas como disse acima qualquer coisa o faz se afastar tanto das intuições como do sentir que o adverte. 


Tudo sempre vai depender de suas escolhas se acertadas aos poucos o caminho se abre, não havendo retrocessos nem derrotas, apenas a construção de teu sonho tijolo a tijolo dentro do tempo certo, dessa forma sempre colherá bons frutos. 


Ia escrever esta mensagem para um determinado irmão, mas existem muitos que como ele estão neste mesmo impasse, então aproveitei para deixar para todos que o acaso trará até estas linhas. 


Que o Senhor o abençoe!


João de Albuquerque

psicografia Luconi

em o4-08-2020




2 comentários:

  1. Bela e importante mensagem,Luconi! Certamente há que se fazer boas escolhas, até na hora de sonhar. ...Gostei muito e por vezes o que aparentemente deu errado, pode até ser o melhor... beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Márcia.
    Acho que os sonhos se tornam pesadelos quando exigem que sacrifiquemos coisas importantes para alcançá-los. Para mim, nesse caso, não valem a pena.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.