Seguidores

domingo, 28 de fevereiro de 2021

RETROCESSO ESPIRITUAL

 



Sinto imensa tristeza ao assistir o retrocesso de alguns irmãos. Nunca esperamos por isso, por mais que saibamos que na escola da vida estes riscos existem! Às vezes esses retrocessos existem também na espiritualidade, em certos confrontos que o espírito enfrenta.

O espírito humano encarna exatamente para isso, aprender, polir as imperfeições de sua alma imortal. Não se aprende tudo de uma vez, às vezes certos resquícios ficam e em outras vidas ou na espiritualidade é que se termina o polimento.

São anos, são várias reencarnações necessárias ou vários anos na espiritualidade, anos que se transformam em décadas, séculos, depende de cada espírito.

Mas infelizmente pouco podemos fazer a não ser aconselhar, intuir, mas muitas vezes não nos ouvem, preferem ouvir a voz que os envenena ou algum irmão menos evoluído que age como obsessor até se passando pelo próprio mentor de sua vítima.

E você perguntará: E o meu mentor, meu guia permite? Não irmão ele não permite, quem permitiu foi você, você tapou os ouvidos à voz da razão, deixando-se levar pela emoção, acreditando em quem não deveria. Neste caso a lei do livre arbítrio impera.

Mais triste é quando algumas vítimas são videntes e por isso acreditam não ter como errar no julgamento, como se alguém pudesse julgar.

Mas qualquer espírito obsessor pode perfeitamente projetar imagens de sua própria mente para o médium vidente e este acreditar que o que viu é real.  Mais uma vez a vítima deixou-se levar por uma dúvida que tinha e o obsessor se aproveita da fraqueza projetando falsas imagens.

Sabe o orar e vigiar? É disso que o Cristo falava, vigiar a si mesmo, vigiar e sempre ter o benefício da dúvida, pois ninguém é perfeito. Se agir assim, teu mentor irá conseguir se achegar e passar a você a realidade, então sim, você terá a oportunidade de agir de forma correta ou simplesmente ignorar e dar vazão para o obsessor agir.

Tudo depende de você, tudo depende de sua forma de crer, de agir. Lembre-se meus irmãos a quem muito se deu muito será pedido, você que é médium e tem conhecimento da espiritualidade não deve julgar, não deve crer somente no pior, não deve apontar o dedo, não deve aceitar qualquer ação como verdadeira.

Não se esqueçam: O que vai no coração do espírito humano somente o Criador sabe, apenas Ele. Dar o benefício da dúvida é atitude justa de quem sabe que como espírito humano pode ter errado em seu julgamento.

De qualquer forma, estaremos sempre com vocês, sempre aguardando que façam a escolha certa, mas caso não o façam, estaremos sempre dispostos a aguardar e trabalhar para que tenham novas oportunidades para o fazerem.

Reflitam é o que peço.

 

Hilda Maria

Psicografia Luconi

28-02-2021 

Um comentário:

  1. Linda e sempre oportuna reflexão,Luconi. Cada um faz as suas escolhas. Não podemos colocar culpas aos outros...Feliz março! Como estás e por aí? Todos bem? Assim espero!beijos,chica

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.