Seguidores

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

CAMINHOS FECHADOS? NADA DÁ CERTO?

 



O tempo urge e atrasos só retardam sua caminhada.

O ser humano é bastante complexo. Enfrenta mil obstáculos que lhe aparece no caminho de sua jornada terrena, alguns com certa dificuldade, outros com muita dificuldade, mas não se paralisa e se o faz é momentaneamente.

No entanto, quando aparece um dissabor relacionado a irmãos, companheiros de jornada nesta vida, ou se paralisam, ou tentam seguir sua estrada carregando a nuvem da mágoa que lhes nubla a visão, fazendo que a mais simples das dificuldades se torne gigantesca e aos poucos percebem que se não estão paralisados, estão andando em círculos ou o que é pior andando para trás.

Tudo parece que está dando errado, seus esforços tornam-se em vão, nem percebem que tantas vezes enfrentaram obstáculos maiores e com paciência e destreza foram vitoriosos.

Envolto pelo desânimo entregam-se a pensamentos angustiantes, não pensam em descobrir como vencer o obstáculo, pensam muitas vezes em fugir do problema, em dar voltas para que o obstáculo fique fora do caminho, ou então decidem desistir e tomar outro caminho.

O que de nada adianta, pois aquele obstáculo não está ali por acaso, é lição a ser aprendida, por isto no caminho que tomar mais dificuldades irá encontrar e passa a se lamentar que nada para ele dá mais certo na vida, com saudades lembra de outrora.

Mas dentro deste quadro, a mágoa daquele irmão continua a envolvê-lo e a nuvem energeticamente negativa continua a cobri-lo.  No meio de seu processo de desespero até lembra do tal irmão e examinando o tempo que tudo começou ir para trás, chega a acreditar que sim foi a partir daquele fato que tudo começou dar errado.

Mas jamais se coloca no lugar do irmão, muito menos tenta examinar o porquê de o irmão ter agido de forma a magoá-lo. Não faz isso porque o seu orgulho não permite, mesmo que o irmão estivesse errado não passa pela sua mente que todos somos seres humanos passíveis de erros, que sim o irmão errou, mas e você? Não cometeu erros em sua vida? Nunca agiu de forma a magoar as pessoas, mesmo as que mais gostavam dele? E estes erros foram entendidos pelos que foram afetados? Ou como ele carregam a mágoa vida afora que mais cedo ou mais tarde passa a lhe fechar os caminhos.

Toda energia atraí seres que vibram na mesma frequência, seja ela positiva ou negativa, seres envoltos na mesma energia negativa que estão perdidos ou seres que se alimentam de energias negativas, em ambos os casos enfraquecem o encarnado lhe sugando o ectoplasma e ao mesmo tempo incentivando a sua mágoa, os perdidos porque transmitem a sua dor para o encarnado, os que se alimentam para continuar a ter seu alimento que usarão contra a vítima que desejam destruir.

Agora pare e pense, a raiz de seu problema não é o irmão que te causou dissabor, a raiz é você que permitiu que seu orgulho o dominasse, que não teu direito ao outro irmão de errar ou apenas agir de forma que ia em desencontro ao seu sentir ou pensar.

Cada um está em um estágio evolutivo, se entrou em teu caminho ou se tem laços sanguíneos com quem segundo teu julgamento errou, é porque um tem muito a ensinar ao outro e vice-versa. As trocas na vida são sempre justas, nunca apenas um se beneficia.

João Caveira (João de Albuquerque)

Psic. Luconi

25-01-2022



Um comentário:

  1. Linda., forte e acertada mensagem...Nada acontece por acaso! Adorei! Gostei de saber de ti e de tua caminhada atualmente... A vida está bem agitadinha,né? Mas faz bem.Estar com crianças é ótimo! Ótimo dia! beijos, chica e tuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom SEMPRE!

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.