Seguidores

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

DIAS ENSOLARADOS OU NUBLADOS

 

Nasce o sol, amanhece o dia, novas oportunidades podem surgir, mesmo que você não veja, não sinta, não perceba os pequenos sinais. Às vezes situações que no momento nem são entendidas e até acham que surgiram só para atrapalhar o seu dia, podem conforme vocês reagirem a ela, levá-los por caminhos onde encontrarão uma nova oportunidade, a fresta de uma porta aberta ou o alívio para alguma dor de sua alma.

Tudo pode acontecer em um dia, cabe a cada um viver o seu dia com o olhar de quem tem a certeza de que nada é o acaso, que tudo tem uma razão e que jamais deve-se virar às costas para uma situação ou para um irmão.

E todo novo dia traz a todos muitas lições, pequenas ou grandes, basta diminuir o ego para perceber estas lições. Às vezes são lições mudas, vindas de tristes visões que fazem o seu coração doer, estas mostram o quanto os seus problemas são pequenos perto de tanto sofrimento que pelas ruas, pelos hospitais, pelos orfanatos, pelos asilos e até no olhar de quem aparentemente está bem, mas a nuvem de seu sofrimento é tão aparente para quem tem olhos para enxergar através das aparências, é sofrimento calejado na alma e nenhuma alegria será o vento que levará tal sofrimento para longe daquele irmão ou será a chuva torrencial que lavará a alma daquele irmão extinguindo com a sua dor.  

Nunca diga que o seu dia será inútil, sempre você pode ser útil, sempre você pode se preencher com a satisfação do dever cumprido e esta satisfação lhe trará novas forças.

Vivam meus irmãos, mas façam diferente, transforme os seus dias em dias ensolarados que aquecem o seu coração e o coração dos que estiverem ao seu redor.

Verão quantas pequenas oportunidades começarão a surgir, oportunidades que não serão o acaso, será o universo respondendo a energia que você emite.

 

Reflitam e tentem colocar em prática, no começo pode parecer difícil, chato, mas com o tempo passará a ser o seu modo de sentir a vida! E todo dia você dará Graças a Deus por mais uma nova oportunidade! Você iniciará seu dia com a energia da alegria e esta é contagiante!

 

Fiquem na paz de Cristo, que só aqueles que seguem pelas leis Divinas conseguem sentir tal paz que vem do interior de seu ser para fora contagiando a todos.

 

Irmão da Paz

em 02/02/2022

psicografia Luconi


2 comentários:

  1. Mensagem linda e que bem cabe pra cada um de nós...Por vezes vemos dias mais pesados e nos deixamos abater,mas assim não devemos agir: acreditar no SOL! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luconi!
    A pressa é inimiga do crescimento espiritual. Por trás desse crescimento existem tantas forças que nos impulsionam a enxergar a vida do lado de cá de um modo tão real!! De que adianta acordar cedo todos os dias, se manter ocupado o tempo todo com coisas mundanas e não parar sequer um instante para agradecer o respirar, o sentir a vida, mesmo que em momentos ruins onde somos testados a praticar nossa sabedoria? Enfim... Espero que esteja bem!! Beijinhos no coração!

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.